Buscar

O gráfico representa a reação genérica: a) Qual das duas curvas se refere à reação não catalisada? Justifique a sua resposta. A curva II refere-s...

O gráfico representa a reação genérica:


a) Qual das duas curvas se refere à reação não catalisada? Justifique a sua resposta. A curva II refere-se à reação não catalisada, pois apresenta maior energia de ativação.
b) Qual é a função do catalisador nesse processo? Aumentar a velocidade de reação por meio da diminuição da energia de ativação.
c) Determine a energia de ativação para a reação catalisada e não catalisada. Energia de ativação com catalisador: ????????????????????????çã???? = 120− 20 ???????? = 100???????? Energia de ativação sem catalisador: ????????????????????????çã???? = 240− 20 ???????? = 220????????
d) Determine a energia do complexo ativado com e sem catalisador A energia do complexo ativado é a mesma da energia de ativação, já que o complexo ativado é formado quando os reagentes atingem a energia de ativação, portanto:
Energia do complexo ativado com catalisador: ????????????????????????çã???? = 120− 20 ???????? = 100???????? Energia do complexo ativado sem catalisador: ????????????????????????çã???? = 240− 20 ???????? = 220????????

Essa pergunta também está no material:

Química
3 pág.

Química Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) A curva II refere-se à reação não catalisada, pois apresenta maior energia de ativação. b) A função do catalisador nesse processo é aumentar a velocidade de reação por meio da diminuição da energia de ativação. c) A energia de ativação para a reação catalisada é de 100 kJ/mol e para a reação não catalisada é de 220 kJ/mol. d) A energia do complexo ativado com catalisador é de 100 kJ/mol e a energia do complexo ativado sem catalisador é de 220 kJ/mol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais