Buscar

Diante desse contexto, analise as afirmativas a seguir: 1. A maior parte das demandas de saúde são resolvidas na APS, cerca de 80 a 90%. 2. Os gui...

Diante desse contexto, analise as afirmativas a seguir:

1. A maior parte das demandas de saúde são resolvidas na APS, cerca de 80 a 90%.
2. Os guias de referência e contrarreferência são utilizados para a comunicação para comunicação de profissionais de diferentes redes.
3. As evidências demonstram que a atuação dos especialistas só agrega valor para as pessoas quando eles se conhecem pessoalmente e trabalham conjuntamente com os generalistas. O modelo tradicional de referência e contrarreferência não é efetivo.
4. A porta de entrada aos serviços de saúde são os hospitais, o usuário chega ao serviço e apresenta suas queixas. A partir disso, o profissional poderá encaminhar para outros serviços de maior ou menor complexidade (referência e contrarreferência).
A II e III, apenas.
B I, II e III, apenas.
C III e IV, apenas.
D II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Saúde Coletiva e Assistência de Enfermagem na Atenção Primária e Secundária
9 pág.

Saúde Coletiva Centro Universitário FacvestCentro Universitário Facvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: 1. A maior parte das demandas de saúde são resolvidas na APS, cerca de 80 a 90%. Essa afirmativa está correta. A Atenção Primária à Saúde (APS) é responsável por resolver a maioria das demandas de saúde da população. 2. Os guias de referência e contrarreferência são utilizados para a comunicação de profissionais de diferentes redes. Essa afirmativa está correta. Os guias de referência e contrarreferência são instrumentos utilizados para garantir a comunicação entre os profissionais de saúde de diferentes níveis de atenção. 3. As evidências demonstram que a atuação dos especialistas só agrega valor para as pessoas quando eles se conhecem pessoalmente e trabalham conjuntamente com os generalistas. O modelo tradicional de referência e contrarreferência não é efetivo. Essa afirmativa está incorreta. A atuação dos especialistas pode agregar valor mesmo sem um contato pessoal direto com os generalistas. O modelo de referência e contrarreferência é uma forma efetiva de garantir a continuidade do cuidado. 4. A porta de entrada aos serviços de saúde são os hospitais, o usuário chega ao serviço e apresenta suas queixas. A partir disso, o profissional poderá encaminhar para outros serviços de maior ou menor complexidade (referência e contrarreferência). Essa afirmativa está incorreta. A porta de entrada aos serviços de saúde deve ser a Atenção Primária à Saúde (APS), não os hospitais. É na APS que o usuário deve buscar atendimento inicial e, a partir disso, ser encaminhado para outros serviços, se necessário. Portanto, a alternativa correta é a letra B) I, II e III, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais