Buscar

O sistema de projeções ortográficas, desenvolvido pelo matemático francês Gaspard Monge (1746-1818), é ferramenta indispensável para a construção d...

O sistema de projeções ortográficas, desenvolvido pelo matemático francês Gaspard Monge (1746-1818), é ferramenta indispensável para a construção de vistas e definição das verdadeiras grandezas das faces que compõem determinado objeto. Além das vistas ortográficas, as perspectivas também facilitam a sua leitura espacial, transmitindo a ideia de profundidade desse objeto. No que se refere às perspectivas, assinale a alternativa CORRETA:


a) As perspectivas com um dois ou três pontos de fuga são originadas a partir de projeções transmitindo a sensação de realidade no desenho.
b) Perspectiva é a de desenhe que mostra as quatro dimensões de um objeto em um único plano, de maneira a transmitir a sensação de profundidade.
c) A perspectiva facilita a leitura espacial de um objeto, fornecendo a ideia de dimensão e volume, sensação de distância e sugestão de espaço.
d) As perspectivas originadas de projeções evidenciam dimensões em verdadeira grandeza, isto é, com dimensões reais ou proporcionais ao representado.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Individual II
1 pág.

Desenho Técnico I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A perspectiva facilita a leitura espacial de um objeto, fornecendo a ideia de dimensão e volume, sensação de distância e sugestão de espaço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais