Buscar

Demos afirmar que: 1. O contrato administrativo foi instituído na lei n° 10.520/02, a fim de regular os contratos relativos ao pregão. 2. O contra...

Demos afirmar que:

1. O contrato administrativo foi instituído na lei n° 10.520/02, a fim de regular os contratos relativos ao pregão.
2. O contrato administrativo foi instituído na lei n° 8.666/93, sendo utilizado apenas para licitações.
3. O contrato administrativo é regido pelo Direito Privado, e é o instrumento pelo qual a administração pública contrata empresas privadas.
4. O contrato administrativo é parte integrante do procedimento de licitação e, assim como a licitação, encontra-se instituído na Constituição Federal.
5. O contrato administrativo foi instituído especificamente para atender as licitações, sendo regido pelo Direito Privado.

Essa pergunta também está no material:

Híbrido - 167413 5 - Hbd40 - Procedimentos no Âmbito da Administração Pública - 20232 QUESTIONÁRIO 1
9 pág.

Direito Administrativo II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as afirmações apresentadas, podemos afirmar que: 1. O contrato administrativo foi instituído na lei n° 10.520/02, a fim de regular os contratos relativos ao pregão. (Correto) 2. O contrato administrativo foi instituído na lei n° 8.666/93, sendo utilizado apenas para licitações. (Incorreto) 3. O contrato administrativo é regido pelo Direito Privado, e é o instrumento pelo qual a administração pública contrata empresas privadas. (Incorreto) 4. O contrato administrativo é parte integrante do procedimento de licitação e, assim como a licitação, encontra-se instituído na Constituição Federal. (Incorreto) 5. O contrato administrativo foi instituído especificamente para atender as licitações, sendo regido pelo Direito Privado. (Incorreto) Portanto, apenas a afirmação 1 está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais