Buscar

Assim como qualquer contrato do direito privado, o contrato administrativo pode ser rescindido e as condições de rescisão devem estar estabelecidas...

Assim como qualquer contrato do direito privado, o contrato administrativo pode ser rescindido e as condições de rescisão devem estar estabelecidas em cláusulas no contrato administrativo, conforme o artigo 55 da lei n° 8.666/93, inciso VIII. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a rescisão do contrato administrativo, analise as afirmativas a seguir:

I. Após o falecimento do contratado, é obrigação dos herdeiros cumprirem o contrato.
II. O contrato poderá ser rescindido em caso de decretação de falência do contratado.
III. Razões de interesse público de alta relevância determinadas pela autoridade máxima da esfera administrativa podem acarretar a rescisão do contrato.
IV. Em caso de calamidade pública, o atraso nos pagamentos superiores a 90 dias, devidos pela administração pública, constitui motivo para rescisão do contrato.

Essa pergunta também está no material:

Híbrido - 167413 5 - Hbd40 - Procedimentos no Âmbito da Administração Pública - 20232 QUESTIONÁRIO 1
9 pág.

Direito Administrativo II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. Após o falecimento do contratado, é obrigação dos herdeiros cumprirem o contrato. Essa afirmativa está incorreta. Após o falecimento do contratado, o contrato administrativo é rescindido automaticamente, não sendo obrigação dos herdeiros cumprirem o contrato. II. O contrato poderá ser rescindido em caso de decretação de falência do contratado. Essa afirmativa está correta. A decretação de falência do contratado é uma das condições que podem levar à rescisão do contrato administrativo. III. Razões de interesse público de alta relevância determinadas pela autoridade máxima da esfera administrativa podem acarretar a rescisão do contrato. Essa afirmativa está correta. Razões de interesse público de alta relevância, determinadas pela autoridade máxima da esfera administrativa, podem levar à rescisão do contrato administrativo. IV. Em caso de calamidade pública, o atraso nos pagamentos superiores a 90 dias, devidos pela administração pública, constitui motivo para rescisão do contrato. Essa afirmativa está correta. Em caso de calamidade pública, o atraso nos pagamentos superiores a 90 dias, devidos pela administração pública, pode ser motivo para rescisão do contrato administrativo. Portanto, as afirmativas II, III e IV estão corretas. A afirmativa I está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais