Buscar

Considere que Osvaldo, titular de média propriedade rural, recebeu, de herança de seu pai, extenso latifúndio improdutivo, ocupado por possuidores ...

Considere que Osvaldo, titular de média propriedade rural, recebeu, de herança de seu pai, extenso latifúndio improdutivo, ocupado por possuidores em razão de conflito agrário. Considerando apenas tais fatos, assinale a opção correta.


a. Há vedação constitucional para se desapropriar, para fins de reforma agrária, a média propriedade rural de Osvaldo.
b. A unidade federada onde se encontra o latifúndio poderá oferecer ação com vistas a desapropriá-lo para fins de reforma agrária.
c. Para se alcançar objetivos tais como atender a princípios de justiça social, a Constituição não impede que a média propriedade rural de Osvaldo seja desapropriada para fins de reforma agrária.
d. A média propriedade rural de Osvaldo poderá ser desapropriada para fins de reforma agrária, desde que haja interesse público e mediante prévia e justa indenização em títulos da dívida agrária, com cláusula de preservação do valor real, resgatáveis no prazo de até vinte anos, a partir do segundo ano de sua emissão, e cuja utilização será definida em lei.
e. A média propriedade rural de Osvaldo poderá ser desapropriada para fins de reforma agrária, desde que haja interesse público e mediante prévia e justa indenização em dinheiro, resgatável no prazo de até dez anos, a partir do segundo ano de sua emissão, e cuja utilização será definida em lei.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO DIREITO AGRÁRIO 70 PONTOS!
7 pág.

Direito Agrário Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do SulUniversidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D. A média propriedade rural de Osvaldo poderá ser desapropriada para fins de reforma agrária, desde que haja interesse público e mediante prévia e justa indenização em títulos da dívida agrária, com cláusula de preservação do valor real, resgatáveis no prazo de até vinte anos, a partir do segundo ano de sua emissão, e cuja utilização será definida em lei.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais