Buscar

A análise de requisitos é uma etapa fundamental para descrever as funções de cada aplicação do processo de desenvolvimento de aplicativos móveis. P...

A análise de requisitos é uma etapa fundamental para descrever as funções de cada aplicação do processo de desenvolvimento de aplicativos móveis. Pressman e Maxim (2016) afirmam que, com os modelos de requisitos, pode-se analisar de forma estruturada cada aplicação, havendo cinco conjuntos de modelos: modelo de conteúdo, modelo de interação, modelo funcional, modelo de navegação e modelo de configuração. Analise as afirmacoes a seguir, quanto aos enunciados dos “modelos de requisitos” apresentados por Pressman e Maxim (2016):
I. O modelo de conteúdo envolve todo o conteúdo que estará visível ao usuário, desde o conteúdo criado até o manipulado a partir da interação deste. São exemplos de conteúdo: textos, links e vídeos, entre outros.
II. O modelo funcional lida com os elementos de funcionamento da aplicação, como as funcionalidades observadas pelo usuário (por exemplo, as operações contidas na classe de análise, que servem para analisar todo o comportamento que está associado a essa classe).
III. O modelo de navegação trata dos requisitos em relação a toda navegação que o usuário irá realizar no aplicativo. De forma geral, tratar a etapa de navegação tende a ser mais complexo, pelo fato de que esse tipo de operação tem uma hierarquia alta, até mesmo se comparado aos web apps.
IV. O modelo de interação trata de todo o engajamento do usuário com o aplicativo, descrevendo toda interação que irá acontecer entre o usuário e o sistema. Está correto o que se afirma em:


III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação l
4 pág.

Programação para Dispositivos Móveis UNIBFUNIBF

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Está correto o que se afirma em: I, II e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais