Logo Passei Direto
Buscar
A pedagoga Fabiana Falcone (2002) explica que existem diferentes tipos de bullying: os principais são o verbal, que é manifestado através de apelidos, xingamentos, insultos; o físico, quando há empurrões, socos, chutes, beliscões, tapas; o moral, quando ocorrem difamações, calúnias ou disseminação de rumores; o psicológico, que é a exclusão, isolamento, perseguição, intimidação, chantagem, manipulação, ameaças e discriminação. Há, ainda, uma outra forma muito comum, o bullying familiar.

De acordo com a pedagoga Fabiana Falcone, o bullying assume diferentes formas, sendo todas prejudiciais para o adolescente.

Sobre os casos de bullying, é correto afirmar que:
Escolha uma opção:


a. Há mais de um papel possível e uma pessoa pode ser autor e vítima ao mesmo tempo. ✌ Os papéis podem variar nos casos de bullying, então é possível ser autor, vítima, testemunha ou até autor e vítima ao mesmo tempo.
b. A escola deve suspender ou expulsar os envolvidos, para mostrar que não tolera violência.
c. Com agressão física há maior geração de sofrimento, precisando ser mais combatido nas escolas.
d. Mesmo sem intenção formal e consciente, as vítimas de bullying provocam a violência que sofrem.
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma: a) Há mais de um papel possível e uma pessoa pode ser autor e vítima ao mesmo tempo. - Esta afirmação é verdadeira, pois em situações de bullying, é possível que uma pessoa exerça diferentes papéis, como ser tanto autor quanto vítima. b) A escola deve suspender ou expulsar os envolvidos, para mostrar que não tolera violência. - Embora a escola deva agir contra o bullying, a suspensão ou expulsão nem sempre é a solução mais eficaz e pode não resolver o problema. c) Com agressão física há maior geração de sofrimento, precisando ser mais combatido nas escolas. - Embora a agressão física cause sofrimento, todas as formas de bullying são prejudiciais e devem ser combatidas. d) Mesmo sem intenção formal e consciente, as vítimas de bullying provocam a violência que sofrem. - Esta afirmação é problemática, pois sugere que a vítima é responsável pela violência que sofre, o que não é correto. Diante da análise, a alternativa correta é: a) Há mais de um papel possível e uma pessoa pode ser autor e vítima ao mesmo tempo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a opção a. Há mais de um papel possível e uma pessoa pode ser autor e vítima ao mesmo tempo. Os papéis podem variar nos casos de bullying, então é possível ser autor, vítima, testemunha ou até autor e vítima ao mesmo tempo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A construção de ações que estimulam o potencial da juventude devem ser territorializadas e intersetoriais.

Com base na premissa acima, é correto afirmar que devemos:
Escolha uma opção:


a. Fomentar a participação juvenil nas ações de planejamento dos serviços. ✌ A construção de ações que estimulem o potencial da juventude devem ser territorializadas e intersetoriais, por exemplo:
Fomentar a participação juvenil nas ações de planejamento e avaliação dos serviços; · . Propor educação entre pares, como a de jovens promotores de saúde;
Potencializar o acolhimento de adolescentes e jovens nos diferentes serviços: reconhecê-los como sujeitos de direitos e valorizar a autonomia juvenil.
b. Buscar espaços restritos nos territórios para o encontro com os jovens.
c. Reduzir redes intersetoriais de compromisso com a juventude nos territórios.
d. Reafirmar a autoridade familiar nas escolhas, projetos e sonhos juvenis.

Mais conteúdos dessa disciplina