Buscar

Questão 10 (valor 1,0): Com relação aos valores característicos de uma onda de tensão alternada senoidal, é correto afirmar que: A O valor de pi...

Questão 10 (valor 1,0): Com relação aos valores característicos de uma onda de tensão alternada senoidal, é correto afirmar que:


A O valor de pico a pico é o valor máximo ou o valor mínimo que a tensão senoidal pode atingir.
B O valor de pico corresponde à diferença entre o valor máximo e o valor mínimo da senóide, ou seja, à sua amplitude.
C Quando dizemos que uma tensão alternada senoidal tem o valor de 127 V, estamos nos referindo ao seu valor instantâneo.
D O valor médio é a média aritmética sobre todos os valores instantâneos de um semiciclo de uma tensão alternada senoidal, e é numericamente igual a 0,707 ou 70,7% do valor da tensão de pico.
E O valor eficaz, tanbém chamado de valor médio quadrático ou valor rms – root mean square, é o valor da tensão continua equivalente que produz a mesma dissipação de potência (aquecimento) que a tensão alternada, e é numericamente igual a 0,707 ou 70,7% do valor da tensão de pico.

Essa pergunta também está no material:

EA - Primeira Prova Parcial - Ana Paula Malek Marques
7 pág.

Eletricidade Aplicada Universidade Tecnológica Federal do ParanáUniversidade Tecnológica Federal do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. O valor eficaz, também chamado de valor médio quadrático ou valor rms – root mean square, é o valor da tensão contínua equivalente que produz a mesma dissipação de potência (aquecimento) que a tensão alternada, e é numericamente igual a 0,707 ou 70,7% do valor da tensão de pico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais