Buscar

Pergunta 2 1 em 1 pontos No homem, é muito comum o estudo dos sistemas urinário e genital de maneira conjunta por apresentarem um órgão em comum. ...

Pergunta 2
1 em 1 pontos

No homem, é muito comum o estudo dos sistemas urinário e genital de maneira conjunta por apresentarem um órgão em comum. Ambos possuem funções especificas, pois, enquanto o sistema urinário forma e conduz a urina para o meio externo, o sistema genital masculino forma e conduz o espermatozoide para o meio externo. Embora a região de formação principal de seus produtos se dá em regiões diferentes, em relação a condução, é possível encontrarmos similaridade.

Dessa maneira, com base em nossos estudos sobre o assunto, podemos dizer que o ducto em comum entre os sistemas genital masculino e urinário é:

Resposta Selecionada:
a uretra.
Resposta Correta:
a uretra.
Comentário da resposta:
Parabéns! Sua resposta está correta! Pela uretra masculina são conduzidos o esperma e a urina. A regulação se dá por meio de esfíncteres que se abrem e fecham de acordo com a necessidade de micção ou de copula.


Essa pergunta também está no material:

estrutura e função humana atividade 4
5 pág.

Estrutura e Função Humana Centro Universitário Ritter dos ReisCentro Universitário Ritter dos Reis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parabéns! Sua resposta está correta! O ducto em comum entre os sistemas genital masculino e urinário é a uretra. Pela uretra masculina são conduzidos o esperma e a urina. A regulação se dá por meio de esfíncteres que se abrem e fecham de acordo com a necessidade de micção ou de cópula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais