Buscar

Um grupo de estudantes da área da saúde da região sudeste realizou uma visita técnica um hospital conceituado da grande Vitória, a visita durou dua...

Um grupo de estudantes da área da saúde da região sudeste realizou uma visita técnica um hospital conceituado da grande Vitória, a visita durou duas horas e tinha com finalidade, observar as áreas de assistências do hospital em relação à segurança dos trabalhadores de acordo com a NR 32 Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde. Os estudantes realização um relatório da visita.

Sendo assim, de acordo com que foi estudado na disciplina de Biossegurança, nos primeiros tópicos, descreva os principais riscos que os profissionais que atuam em serviço de saúde estão expostos e aponte os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para que possa exercer a sua função com segurança.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no estudo da disciplina de Biossegurança, os profissionais que atuam em serviços de saúde estão expostos a diversos riscos, tais como: 1. Risco biológico: exposição a agentes biológicos, como vírus, bactérias e fungos presentes em pacientes, amostras biológicas e resíduos contaminados. 2. Risco químico: exposição a substâncias químicas, como medicamentos, produtos de limpeza e agentes esterilizantes. 3. Risco físico: exposição a ruídos, radiações, temperaturas extremas, umidade, vibrações e iluminação inadequada. 4. Risco ergonômico: relacionado à postura inadequada, movimentos repetitivos, levantamento de peso e falta de ergonomia nos ambientes de trabalho. 5. Risco de acidentes: quedas, cortes, queimaduras, perfurações e outros acidentes que podem ocorrer durante o trabalho. Para garantir a segurança dos profissionais, é necessário o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tais como: 1. Luvas: para proteção contra agentes biológicos, químicos e cortantes. 2. Máscaras: para proteção respiratória contra aerossóis, vapores químicos e partículas. 3. Óculos de proteção: para proteção dos olhos contra respingos, partículas e radiações. 4. Aventais: para proteção do corpo contra respingos, substâncias químicas e agentes biológicos. 5. Protetores auriculares: para proteção contra ruídos excessivos. 6. Calçados de segurança: para proteção dos pés contra quedas de objetos, produtos químicos e agentes biológicos. É importante ressaltar que a utilização correta dos EPIs, juntamente com boas práticas de biossegurança, como a higienização das mãos, descarte adequado de resíduos e adoção de medidas de prevenção, contribui para a segurança e saúde dos profissionais que atuam em serviços de saúde.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais