Buscar

Na fiscalização da construção de um edifício público pelo CREA, o fiscal verificou que no livro de ordem não havia registro da data de início nem d...

Na fiscalização da construção de um edifício público pelo CREA, o fiscal verificou que no livro de ordem não havia registro da data de início nem da data prevista para o término da obra e que o responsável técnico pela obra era um servidor público com formação apenas em engenharia mecânica. Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens de acordo com a legislação vigente.
93 Caso o autor do projeto visite a obra, é facultado a ele registrar suas observações e assinar o livro de ordem.
94 Há irregularidade na ausência de registro das datas de início e de previsão para o término da obra, visto que esse registro é requisito obrigatório no livro de ordem.
95 Existe falha na indicação do servidor público responsável técnico pela referida obra, pois o profissional indicado não possui a formação adequada.


a) Apenas as afirmativas 93 e 94 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 94 e 95 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 93 e 95 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 94 e 95 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE QUESTÕES - CARGO 5- TIPO I
14 pág.

Concursos Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a situação hipotética apresentada, podemos fazer as seguintes considerações: 93 - Caso o autor do projeto visite a obra, é facultado a ele registrar suas observações e assinar o livro de ordem. Essa afirmativa está correta, pois o autor do projeto tem o direito de registrar suas observações e assinar o livro de ordem durante a visita à obra. 94 - Há irregularidade na ausência de registro das datas de início e de previsão para o término da obra, visto que esse registro é requisito obrigatório no livro de ordem. Essa afirmativa está correta, pois de acordo com a legislação vigente, é obrigatório o registro das datas de início e previsão para o término da obra no livro de ordem. 95 - Existe falha na indicação do servidor público responsável técnico pela referida obra, pois o profissional indicado não possui a formação adequada. Essa afirmativa está correta, pois é necessário que o responsável técnico pela obra possua formação adequada na área específica da construção civil, e no caso apresentado, o servidor público possui formação apenas em engenharia mecânica, o que não é adequado. Portanto, as afirmativas corretas são a 94 e 95. A alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais