Buscar

I - Existe a valorização de diversas crenças, o que garante a manutenção dos valores religiosos em nossa sociedade.   II - Existe imposição de uma ...

I - Existe a valorização de diversas crenças, o que garante a manutenção dos valores religiosos em nossa sociedade.

 

II - Existe imposição de uma determinada crença religiosa sobre o conjunto da população, o que não fere os princípios constitucionais da laicidade e da pluralidade.

 

III - Existe imposição de uma determinada crença religiosa sobre o conjunto da população, em franca colisão com os princípios constitucionais da laicidade e da pluralidade.

 

 

Assinale a alternativa correta, considerando as discussões do autores citados:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta seria a III - Existe imposição de uma determinada crença religiosa sobre o conjunto da população, em franca colisão com os princípios constitucionais da laicidade e da pluralidade. Essa alternativa indica que há uma imposição de uma crença religiosa sobre a sociedade, o que vai contra os princípios de laicidade e pluralidade presentes na Constituição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais