Buscar

Tiveram fundamental importância entre as teorias culturais, a fim de que a Antropologia fosse reconhecida como Ciência, as seguintes áreas, EXCETO:...

Tiveram fundamental importância entre as teorias culturais, a fim de que a Antropologia fosse reconhecida como Ciência, as seguintes áreas, EXCETO:


a. Evolucionismo, que tratava seu objeto de forma mais ampla, abraçando o estudo de civilizações inteiras, enquanto outras teorias focavam organizações sociais quantitativamente menores, lidando com a cultura por meio de aspectos entendidos como evolutivos.
b. Difusionismo, que buscava a explicação do desenvolvimento cultural a partir do processo de difusão de elementos culturais de um sistema para outro.
c. Funcionalismo, que inovou o campo de interpretação antropológica, focava não mais as origens históricas do estudo da cultura; mas sim seu contexto em dado momento, com a lógica do sistema focalizado.
d. Estruturalismo, o mais recente movimento em orientação teórica em Antropologia, adotou posições próprias de natureza predominantemente subjetivas.
e. Relativismo, que trata da difusão dos povos e mostra que a cultura vai evoluindo dos mais atrasados para os mais adiantados e se relaciona à herança biológica.

Essa pergunta também está no material:

AS DIVERSIDADE ETNICO CULTURAL
14 pág.

Diversidade Étnico-cultural

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Estruturalismo, pois o estruturalismo não teve uma importância fundamental para o reconhecimento da Antropologia como ciência. O estruturalismo é um movimento teórico mais recente que adota posições predominantemente subjetivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais