Logo Passei Direto
Buscar

Pergunta 4 A economia verde entra nos debates mundiais no avanço da sustentabilidade. Dentre suas perspectivas, se encontra a utilização de tecnol...

Pergunta 4

A economia verde entra nos debates mundiais no avanço da sustentabilidade. Dentre suas perspectivas, se encontra a utilização de tecnologias sustentáveis, que proporcionem um bem-estar e qualidade de vida à sociedade. As mudanças no modelo econômico iniciam, neste século, um processo de transição.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a conceituação de economia verde, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. Umas das problemáticas da a economia verde está atrelada aos padrões de consumo da sociedade.
Porque: II. Esse tema também aborda os aspectos relacionados a uma diminuição de resíduos e a um consumo consciente. A seguir, assinale a alternativa correta:


1. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
2. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
3. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as asserções: I. Uma das problemáticas da economia verde está atrelada aos padrões de consumo da sociedade. Verdadeira, pois a economia verde realmente se preocupa com como os padrões de consumo impactam o meio ambiente e a sustentabilidade. II. Esse tema também aborda os aspectos relacionados a uma diminuição de resíduos e a um consumo consciente. Verdadeira, já que a economia verde busca promover a redução de resíduos e incentivar práticas de consumo mais conscientes. Agora, vamos verificar a relação entre as duas asserções: A asserção II justifica a I, pois a diminuição de resíduos e o consumo consciente são, de fato, aspectos que podem ajudar a resolver as problemáticas relacionadas aos padrões de consumo da sociedade. Portanto, as duas asserções são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A alternativa correta é: 2. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a número 2: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I." Isso porque a asserção I afirma que uma das problemáticas da economia verde está relacionada aos padrões de consumo da sociedade, e a asserção II justifica essa afirmação ao mencionar que o tema também aborda aspectos como diminuição de resíduos e consumo consciente.

Essa resposta te ajudou?

2
Dislike0
User badge image

Géssica Maria

há 2 anos

2. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.


Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Pergunta 2

Leia o trecho a seguir:

“O Brasil talvez seja o único "grande" país que vivenciou um profundo e complexo processo de crescimento e desenvolvimento econômico sem promover substanciais mudanças na questão da propriedade fundiária. Desde a colonização portuguesa, passando pela Lei de Terras de 1850 e por todo o processo de industrialização vivenciado no século XX e ainda em curso, a questão agrária permaneceu quase que inalterada, a despeito de avanços decorrentes das crescentes contradições sociais e econômicas e da correlata violência verificadas no campo.”

O debate acerca do movimento agrário é de suma importância para o Brasil. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o tema do histórico dos debates de responsabilidade social, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A reforma agrária é um movimento de base social que procura a distribuição de terras para pequenos agricultores, sendo de suma importância para o Brasil.
Porque:
II. Os pequenos agricultores são os principais responsáveis pelo abastecimento alimentício no mercado nacional. A seguir, assinale a alternativa correta:


6. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
7. As asserções I e II são proposições falsas.
8. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
9. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II uma proposição falsa.
10. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Pergunta 3

Leia o trecho a seguir:

“A identificação dos elementos concretos pressupõe um caminho que passa pela esfera de atividade humana, a posterior apreensão desta atividade na relação sujeito objeto e, por fim, a reprodução conceitual do objeto. Este caminho deve possibilitar que os diversos elementos que determinam a forma de ser do objeto apareçam plenamente integrados as várias esferas possíveis de existência.”
A dialética se apresenta como um dos métodos fundamentais para a produção do conhecimento ambientalista.

Considerando o texto abordado e os conteúdos estudados sobre os fundamentos introdutórios da temática ambiental, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I, O método dialético tem como foco a contradição e contraposição de ideias.
Porque:
II. Seu objetivo é a formulação de novas ideias, que são cruciais para o entendimento das problemáticas ambientais. A seguir, assinale a alternativa correta:


1. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira;
2. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é a justificativa correta da I.
3. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
4. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
5. As asserções I e II são proposições falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina