Buscar

Em relação à Gestão de Projeto de Desenvolvimento de Software, avalie as afirmacoes que seguem: I. No contexto da gestão de um projeto de software...

Em relação à Gestão de Projeto de Desenvolvimento de Software, avalie as afirmacoes que seguem:

I. No contexto da gestão de um projeto de software, a definição de um processo remete à maneira pela qual o software será produzido. Tal processo poderá ser seguido (utilizado) com adaptações.
II. A aplicação de técnicas de gerenciamento de projetos em uma empreitada de criação de um software visa reduzir a ocorrência de atrasos, conflitos, extrapolar limites orçamentários.
III. A etapa de definição dos objetivos de um produto prevê que os meios para atingimento desses objetivos sejam definidos durante os procedimentos desta etapa.
I e II apenas.
II e III apenas.
I e III apenas.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 4_ Engenharia de Software
10 pág.

Desenvolvimento de Software Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando as afirmações apresentadas: I. No contexto da gestão de um projeto de software, a definição de um processo remete à maneira pela qual o software será produzido. Tal processo poderá ser seguido (utilizado) com adaptações. Essa afirmação está correta. A definição de um processo de desenvolvimento de software é fundamental para orientar a equipe sobre como o software será produzido. Esse processo pode ser adaptado de acordo com as necessidades do projeto. II. A aplicação de técnicas de gerenciamento de projetos em uma empreitada de criação de um software visa reduzir a ocorrência de atrasos, conflitos, extrapolar limites orçamentários. Essa afirmação também está correta. A aplicação de técnicas de gerenciamento de projetos no desenvolvimento de software tem como objetivo principal evitar a ocorrência de atrasos, conflitos e estouro de orçamento, buscando garantir a entrega do software dentro do prazo e do orçamento estabelecidos. III. A etapa de definição dos objetivos de um produto prevê que os meios para atingimento desses objetivos sejam definidos durante os procedimentos desta etapa. Essa afirmação está correta. Na etapa de definição dos objetivos de um produto no desenvolvimento de software, é importante que os meios para atingir esses objetivos sejam definidos durante os procedimentos dessa etapa. Isso ajuda a garantir que as metas do projeto sejam claras e alcançáveis. Portanto, as afirmações I, II e III estão corretas. A resposta correta é "I, II e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais