Buscar

As cargas que atuam nas superfícies das lajes das edificações são divididas em cargas permanentes e acidentais, segundo a norma ANBT NBR 6120:2019....

As cargas que atuam nas superfícies das lajes das edificações são divididas em cargas permanentes e acidentais, segundo a norma ANBT NBR 6120:2019.

Para este assunto marque a alternativa correta:

AAções permanentes são “ações que ocorrem com valores que apresentam variações significativas em torno de sua média, durante a vida da construção” (ABNT, 2003, p. 2).BNas edificações, as principais ações acidentais atuantes se referem ao peso próprio da estrutura e ao peso próprio dos demais materiais da construção, como paredes de vedação, forros, revestimentos, entre outros.

CObserva-se que ambientes que tendem a ter menor densidade de pessoas possuem cargas acidentais de maior intensidade.DObserva-se que ambientes que tendem a ter menor densidade de pessoas possuem cargas acidentais de maior intensidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Observa-se que ambientes que tendem a ter menor densidade de pessoas possuem cargas acidentais de maior intensidade.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais