Buscar

Examine o trecho de texto: A autobiografia literária não é, portanto, a invenção de algo não vivido, mas os fatos revistos, à distância, pelo suj...

Examine o trecho de texto:


A autobiografia literária não é, portanto, a invenção de algo não vivido, mas os fatos revistos, à distância, pelo sujeito que lhes imprime tonalidades da imaginação. Como afirma Luiz Costa Lima: ‘Entre a ficção e a autobiografia, o eu se impõe como barra separadora’. O eu se estabelece na mediação destes territórios vizinhos, criando o entre lugar do discurso autobiográfico, resultado da relação sujeito e objeto”.
B A autobiografia literária é a invenção de algo não vivido, pois o sujeito utiliza a imaginação para criar fatos que não ocorreram. O eu se estabelece como uma barreira entre a ficção e a autobiografia, separando esses dois territórios.
C A autobiografia literária é a invenção de algo não vivido, pois o sujeito utiliza a imaginação para criar fatos que não ocorreram. O eu se estabelece como uma barreira entre a ficção e a autobiografia, separando esses dois territórios.
D A autobiografia literária é a invenção de algo não vivido, pois o sujeito utiliza a imaginação para criar fatos que não ocorreram. O eu se estabelece como uma barreira entre a ficção e a autobiografia, unindo esses dois territórios.
E A autobiografia literária não é, portanto, a invenção de algo não vivido, mas os fatos revistos, à distância, pelo sujeito que lhes imprime tonalidades da imaginação. Como afirma Luiz Costa Lima: ‘Entre a ficção e a autobiografia, o eu se impõe como barra separadora’. O eu se estabelece na mediação destes territórios vizinhos, criando o entre lugar do discurso autobiográfico, resultado da relação sujeito e objeto”.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. A autobiografia literária não é a invenção de algo não vivido, mas sim a revisão dos fatos à distância, pelo sujeito que lhes imprime tonalidades da imaginação. O eu se estabelece como uma barra separadora entre a ficção e a autobiografia, criando o espaço intermediário do discurso autobiográfico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais