Buscar

Analise as afirmacoes abaixo referentes à fisiopatologia e particularidades da Insuficiência Cardíaca (ICC) e marque a correta: I- A ICC, na maior...

Analise as afirmacoes abaixo referentes à fisiopatologia e particularidades da Insuficiência Cardíaca (ICC) e marque a correta:

I- A ICC, na maioria das vezes, é primária ou começa a se desenvolver e progredir devido a doenças cardíacas pré-existentes, como hipertensão arterial, doença coronariana ou valvopatias.
II- A principal causa de ICC é a disfunção sistólica do ventrículo esquerdo, que resulta em uma diminuição da fração de ejeção.
III- A ICC pode ser classificada em diferentes estágios, de acordo com a gravidade dos sintomas e a necessidade de tratamento.
IV- O tratamento da ICC inclui medidas não farmacológicas, como restrição de sal na dieta e atividade física regular, além do uso de medicamentos para controlar os sintomas e melhorar a função cardíaca.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

fisioterapia cardiovascular questionario 1 e 2
19 pág.

Fisioterapia Cardiovascular Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais