Buscar

Questão 4 - MECANICA DOS SOLOS APLICADA Código da questão: 57738 O ensaio de compactação Proctor é um dos mais importantes procedimentos de estudo ...

Questão 4 - MECANICA DOS SOLOS APLICADA
Código da questão: 57738
O ensaio de compactação Proctor é um dos mais importantes procedimentos de estudo e controle de qualidade de aterros de solo compactado. Através dele é possível obter a densidade máxima do maciço terroso, condição que otimiza o empreendimento com relação ao custo e ao desempenho estrutural e hidráulico. Este ensaio consiste em se compactar uma amostra dentro de um recipiente cilíndrico, com aproximadamente 1.000 cm³, em 3 camadas sucessivas, sob a ação de 25 golpes de um soquete pesando 2,5 kg, caindo de 30,5 cm de altura. Sobre o ensaio de compactação, analise as assertivas a seguir e verifique as alternativas V e F:

( ) O ensaio de Proctor normal é utilizado para determinar a permeabilidade dos solos na execução de aterros hidráulicos.
( ) O ensaio de compactação do tipo Proctor normal emprega energia de compactação menor que o ensaio do tipo Proctor modificado.
( ) A energia de compactação aplicada ao solo diminui à medida que aumenta a quantidade de passadas do rolo compactador.
( ) A energia de compactação aumenta à medida que aumenta a velocidade do rolo sobre o solo.
A) F-V-F-F
B) V-V-V-V
C) F-V-V-F
D) V-F-F-V
E) F-V-V-V

Essa pergunta também está no material:

AV2 14 MSA - NOTA 8
8 pág.

Mecânica dos Solos Aplicada ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa C) F-V-V-F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais