Buscar

01) Em sala de aula estudamos sobre a criação de programas que visavam “assistir” a mulher em diferentes âmbitos da sua saúde. Entretanto, vimos na...

01) Em sala de aula estudamos sobre a criação de programas que visavam “assistir” a mulher em diferentes âmbitos da sua saúde. Entretanto, vimos na história que inicialmente as mulheres eram vistas apenas como um ser reprodutor, e que neste percurso os programas que iam surgindo acabavam tendo como foco a mesma temática: Vida Sexual e Reprodutiva. Com base neste assunto, responda: Qual dos programas listados abaixo foi o primeiro a ser criado com intuito de gerar a ruptura do modelo Materno-Infantil? A) Rede Cegonha B) PNAMPE (Política Nacional de Atenção às Mulheres em Situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional) C) PAISM (Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher) D) PNAISM (Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher)


A) Rede Cegonha
B) PNAMPE (Política Nacional de Atenção às Mulheres em Situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional)
C) PAISM (Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher)
D) PNAISM (Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher)

Essa pergunta também está no material:

PROVA AVALIATIVA 01
6 pág.

Saúde da Mulher Faculdade de Tecnologia IntensivaFaculdade de Tecnologia Intensiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) PAISM (Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher). Esse programa foi o primeiro a ser criado com o objetivo de romper com o modelo Materno-Infantil e abordar a saúde da mulher em diferentes aspectos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais