Buscar

O artigo 7º da Constituição Federal de 1988 (BRASIL, 1988) faz referência aos principais direitos para os trabalhadores que atuam sob a lei brasile...

O artigo 7º da Constituição Federal de 1988 (BRASIL, 1988) faz referência aos principais direitos para os trabalhadores que atuam sob a lei brasileira, bem como à Consolidação das Leis de Trabalho.Assinale "V" para verdadeiro e "F" para as de conteúdo falso.

( ) Seguro-desemprego – é um benefício previsto pela seguridade social que garante por um determinado tempo uma assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado voluntariamente.

( ) Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado em 1967 pelo governo federal para proteger o trabalhador demitido sem justa causa.

( ) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – principal documento do trabalhador, com a CTPS ele pode trabalhar nas áreas urbanas e rural na formalidade e assim assegurar seus direitos

( ) Abono salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até um salário mínimo de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações sobre os direitos dos trabalhadores presentes no artigo 7º da Constituição Federal de 1988: 1) Seguro-desemprego – é um benefício previsto pela seguridade social que garante por um determinado tempo uma assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado voluntariamente. Resposta: F (Falso) - O seguro-desemprego é um benefício concedido ao trabalhador dispensado sem justa causa. 2) Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado em 1967 pelo governo federal para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. Resposta: V (Verdadeiro) - O FGTS foi criado para proteger o trabalhador demitido sem justa causa, garantindo-lhe uma reserva financeira. 3) Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – principal documento do trabalhador, com a CTPS ele pode trabalhar nas áreas urbanas e rural na formalidade e assim assegurar seus direitos. Resposta: V (Verdadeiro) - A CTPS é o principal documento do trabalhador, que o permite trabalhar formalmente e assegurar seus direitos trabalhistas. 4) Abono salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até um salário mínimo de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP). Resposta: V (Verdadeiro) - O abono salarial garante o pagamento de um salário mínimo anual aos trabalhadores que atendem aos critérios estabelecidos, como receber até um salário mínimo de remuneração mensal e ter contribuição para o PIS ou PASEP. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais