Buscar

14 A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde define a importância da integração entre o ensino da saúde, como dispositivo de qualificação...

14 A Política Nacional de Educação Permanente em Saúde define a importância da integração entre o ensino da saúde, como dispositivo de qualificação das práticas e da educação de seus profissionais. Uma das características dessa ação consiste em:


(A) fortalecer o controle social para o trabalho de capacitação em saúde.
(B) prever que as demandas para a capacitação na Educação Permanente em Saúde se definem somente a partir de uma lista de necessidades individuais de atualização, ou das orientações dos níveis centrais.
(C) disseminar as práticas pedagógicas com a descentralização de recursos para construção de uma política, considerando os espaços locorregionais.
(D) priorizar as ações de educação em saúde junto às equipes de saúde da família.

Essa pergunta também está no material:

UFF-COREMU2019-ProvaResidenciaEnfermagemSaudeColetiva
13 pág.

Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa (C) disseminar as práticas pedagógicas com a descentralização de recursos para construção de uma política, considerando os espaços locorregionais. Isso significa que a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde busca promover a integração entre o ensino da saúde e a qualificação das práticas e educação dos profissionais, por meio da disseminação de práticas pedagógicas e descentralização de recursos, levando em consideração os espaços locorregionais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais