Buscar

Comparando os textos científicos e os de divulgação científica, depreende-se que: a. Somente se deve estudar os gêneros acadêmicos, pois, em essê...

Comparando os textos científicos e os de divulgação científica, depreende-se que:


a. Somente se deve estudar os gêneros acadêmicos, pois, em essência, estes são os únicos que possuem elementos científicos.
b. Quando um texto de divulgação científica é reescrito, mais uma vez, para ser um texto didático, não ocorrem mudanças significativas no texto, nem em sua finalidade.
c. O texto científico em seu processo difusão dentro de uma sociedade sofre diversas modificações, o que pode alterar sua estrutura composicional, temática e estilística.
d. Toda divulgação científica é um texto científico, uma vez que o propósito da divulgação científica é o mesmo do texto científico.
e. Na passagem do texto científico para o de divulgação científica não há nenhuma reelaboração dos elementos linguísticos, dos propósitos do texto e de sua apresentação, dentre outros componentes.

Essa pergunta também está no material:

Questionário do Módulo 1 - Prova de escrita científica - Letras (EADUnB)
4 pág.

Escrita Científica Universidade de BrasíliaUniversidade de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Comparando os textos científicos e os de divulgação científica, depreende-se que: c. O texto científico em seu processo de difusão dentro de uma sociedade sofre diversas modificações, o que pode alterar sua estrutura composicional, temática e estilística.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais