Buscar

Uma explicação compatível que relacione o microrganismo encontrado, a condição patológica do paciente e quais os fatores que contribuíram para a oc...

Uma explicação compatível que relacione o microrganismo encontrado, a condição patológica do paciente e quais os fatores que contribuíram para a ocorrência desta patologia.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso fornecer uma explicação compatível sem informações específicas sobre o microrganismo, a condição patológica e os fatores que contribuíram para sua ocorrência. Seria necessário fornecer mais detalhes para que eu possa ajudar de forma adequada.

0
Dislike0
User badge image

Silverlidia

A Patologia pode ser dividida em duas áreas: Patologia Geral e Patologia Especial. Patologia Geral: Essa área volta-se para o estudo das reações presentes em células e tecidos em decorrência de uma doença.

A ocorrência de uma infecção dependerá principalmente da relação de desequilíbrio entre três fatores: a condição clínica do paciente, a virulência e introdução dos micro-organismos e fatores relacionados à hospitalização (procedimentos invasivos, condições do ambiente e atuação do profissional de saúde)

As doenças infecciosas são causadas pelos seguintes mecanismos:

• destruição de tecidos por ação mecânica;

• reação inflamatória;

• ação das toxinas produzidas pelos agentes infecciosos;

• reação de hipersensibilidade com resposta imune do hospedeiro
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais