Buscar

O manejo das fases de cria e recria requer que o avicultor disponha de técnicas diferenciadas, que serão peças-chave para uma ave com boas caracter...

O manejo das fases de cria e recria requer que o avicultor disponha de técnicas diferenciadas, que serão peças-chave para uma ave com boas características de produção. Para isso, é necessário que ajustes e medidas sejam tomados, de modo que a produção seja otimizada e a ave expresse todo seu potencial genético.

Considerando essas informações e conteúdo estudado sobre o manejo de cria e recria das aves, pode-se afirmar:

  1. que será necessária a adequação da temperatura para um ambiente mais frio, na estimativa de as aves que estiverem em disfunção reprodutiva obtenham melhores índices.
  2. que é necessário dispor de conhecimento e saber que será na fase de recria que haverá seleção das aves impróprias ao período reprodutivo, encaminhadas para o abate.
  3. que é na fase de cria, a qual é considerada antecedente à fase de postura, em que há a seleção de aves que irão entrar no período crítico e, dessa maneira, necessitarão de maior investimento.
  4. que será na fase de cria em que haverá a recolocação das aves em gaiolas, em ambiente similar ao da fase inicial, ocasionando, de certa maneira, um estresse no aviário.
  5. que é durante a fase de recria que haverá a muda forçada das aves, para promover diminuição de descarte das improdutivas e diminuir custos, através de estímulos térmicos elevados.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos afirmar que a alternativa correta é a seguinte: 2) que é necessário dispor de conhecimento e saber que será na fase de recria que haverá seleção das aves impróprias ao período reprodutivo, encaminhadas para o abate.

0
Dislike0
User badge image

Talysson Oliveira

  1. que será na fase de cria em que haverá a recolocação das aves em gaiolas, em ambiente similar ao da fase inicial, ocasionando, de certa maneira, um estresse no aviário.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais