Buscar

Os primeiros relatos sobre Higiene Ocupacional no Brasil seriam os trabalhos desenvolvidos pela Universidade da Bahia, entre 1880 e 1903, em fábric...

Os primeiros relatos sobre Higiene Ocupacional no Brasil seriam os trabalhos desenvolvidos pela Universidade da Bahia, entre 1880 e 1903, em fábricas de charuto e rapé, fábricas de velas de sebo e trabalhos sobre intoxicação por chumbo, destacando-se também os estudos de combate a epidemias de Oswaldo Cruz. Em 1943, Na criação da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho no governo de Getúlio Vargas, através do Decreto-Lei número 5.542, que incluía um capitulo sobre Higiene e Segurança do Trabalho. A partir dos relatos sobre Higiene Ocupacional é correto afirmar: Escolha uma opção: a. Que os relatos sobre Higiene Ocupacional não contribuíram para as transformações e melhorias na criação da CLT.


b. A CLT foi atribuída como um grande problema para a classe de trabalhadores, devido beneficiar apenas os empregadores.
c. A CLT foi recebida como uma grande vitória para os trabalhadores, pois representava e legalizava vários direitos antes reivindicados. (ALTERNATIVA CORRETA)
d. Que foi possível identificar doenças relacionadas ao trabalho até o fim da escravidão.

Essa pergunta também está no material:

HIGIENE OCUPACIONAL
12 pág.

Higiene Ocupacional EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c. A CLT foi recebida como uma grande vitória para os trabalhadores, pois representava e legalizava vários direitos antes reivindicados.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais