Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a lei de execução penal, pode-se afirmar que: 1. O processo de execução penal se inici...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a lei de execução penal, pode-se afirmar que:


1. O processo de execução penal se inicia por ordem do ministro da Justiça, que é o detentor, em nome do Estado, do jus puniendi, isto é, direito de aplicação de pena.
2. O processo de execução penal é conduzido pelo juiz de execução penal, que é responsável por aplicar as penas e medidas de segurança determinadas na sentença condenatória.
3. A execução penal é um processo administrativo, conduzido pelo diretor do estabelecimento prisional, que é responsável por garantir a disciplina e a segurança dos presos.
4. Correta: A execução penal consiste em modalidade de tutela jurisdicional, correspondente à atuação de órgão do Poder Judiciário, aplicando norma jurídica especificada à satisfação do poder-dever estatal de punir ou sancionar reconhecido em sentença condenatória penal.
5. A execução penal é um processo extrajudicial, conduzido pelo Ministério Público, que é responsável por fiscalizar a execução das penas e medidas de segurança.

Essa pergunta também está no material:

execucoes penais Av1
17 pág.

Execuções Penais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre a lei de execução penal, pode-se afirmar que a alternativa correta é a número 4: "A execução penal consiste em modalidade de tutela jurisdicional, correspondente à atuação de órgão do Poder Judiciário, aplicando norma jurídica especificada à satisfação do poder-dever estatal de punir ou sancionar reconhecido em sentença condenatória penal."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais