Buscar

A sondagem de simples reconhecimento SPT (standard penetration test) permite ao projetista geotécnico compreender o comportamento do solo e suas ca...

A sondagem de simples reconhecimento SPT (standard penetration test) permite ao projetista geotécnico compreender o comportamento do solo e suas características. Para isso existem correlações do valor de N (número de golpes necessários para a cravação dos 30 últimos centímetros do amostrador padrão) e os parâmetros físicos e de resistência ao cisalhamento do material.

Se um solo tipicamente arenoso apresentou N igual a 16, utilizando as correlações preditas por Marangon (2018, p. 67), quais valores você poderia adotar para os parâmetros ângulo de atrito interno e coesão do solo, respectivamente?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas correlações preditas por Marangon (2018, p. 67), para um solo tipicamente arenoso com N igual a 16, os valores adotados para os parâmetros ângulo de atrito interno e coesão do solo seriam específicos para cada correlação utilizada. Infelizmente, não tenho acesso ao livro mencionado para fornecer os valores exatos. Recomendo consultar a referência indicada para obter as informações corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais