Buscar

“Há muitas razões que explicam por que um Código de Ética para os Profissionais de Saúde no Trabalho, distinto dos códigos de ética que regem o exe...

“Há muitas razões que explicam por que um Código de Ética para os Profissionais de Saúde no Trabalho, distinto dos códigos de ética que regem o exercício profissional dos médicos em geral, tenha sido adotado pela Comissão Internacional de Saúde no Trabalho - ICOH. O primeiro motivo é o crescente reconhecimento das complexas e às vezes concorrentes e contraditórias responsabilidades dos profissionais de Saúde e Segurança no trabalho, em relação aos trabalhadores, aos empregadores, ao público em geral, à Saúde Pública, às autoridades do Trabalho e a outras entidades e atores, como a Previdência Social e as autoridades judiciais.” 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os Aspectos Éticos em Saúde do Trabalhador, podemos afirmar que são princípios éticos básicos do profissional de Saúde no Trabalho: 

  1. Proteger a vida e a saúde do trabalhador, ter conduta integral e parcial, respeitar os interesses comerciais da empresa. 
  2. Servir à proteção dos empregadores, proteger a vida e a Saúde do Trabalhador, ter conduta integral e imparcial.
  3. Servir à proteção e promoção da saúde dos trabalhadores, ter conduta integral e imparcial, manter a competência profissional necessária.
  4. Servir à proteção e promoção da saúde dos trabalhadores, ter conduta integral e parcial, manter dependência profissional.
  5. Servir à proteção do trabalho, proteger a vida e a saúde do trabalhador, manter dependência profissional. 


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos afirmar que os princípios éticos básicos do profissional de Saúde no Trabalho são: 3) Servir à proteção e promoção da saúde dos trabalhadores, ter conduta integral e imparcial, manter a competência profissional necessária. Esses princípios visam garantir a proteção da vida e da saúde dos trabalhadores, além de manter uma conduta ética e imparcial no exercício da profissão.

0
Dislike0
User badge image

Gerlania Mota

Servir à proteção e promoção da saúde dos trabalhadores, ter conduta integral e imparcial, manter a competência profissional necessária.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais