Buscar

Os dosímetros são um tipo de detector de radiação que podem ser do tipo luminescentes. Esses dosímetros quando recebem a radiação ionizante, emitem...

Os dosímetros são um tipo de detector de radiação que podem ser do tipo luminescentes. Esses dosímetros quando recebem a radiação ionizante, emitem luz e essa luz é captada e lida. A intensidade da luz gerada é diretamente proporcional a energia da radiação incidente na área sensível do detector.

 

De acordo com o texto acima e seus conhecimentos, analise as afirmações a seguir e classifique-as como verdadeiro (V) ou falso (F), sobre os dosímetros:

 

( ) Para a escolha do detector deve-se avaliar, entre outros parâmetros, o custo, a facilidade de operação e a manutenção.

( ) Monitor que mede uma grandeza radiológica ou operacional e fornece resultados relacionados ao corpo inteiro, órgão ou tecido humano.

( ) Devem apresentar resultados em dose absorvida ou dose equivalente (ou taxa) e serem construídos com material tecido-equivalente.

( ) Os dosímetros ficam a disposição dos profissionais, no quadro, onde todos devem utiliza-lo. Não há a necessidade de uso individual.

( ) O dosímetro analisa a atividade recebida da radiação, sendo assim, ele quantifica essa atividade e expõe o resultado, quando lido.

Após marcar V ou F, assinale a alternativa correta.

Selecione uma alternativa:

a)V, V, V, F, F

b)V, F, V, F, V

c)V, V, V, V, F

d)V, V, F, F, V

e)V, F, F, F, V


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre os dosímetros, temos: ( ) Para a escolha do detector deve-se avaliar, entre outros parâmetros, o custo, a facilidade de operação e a manutenção. ( ) Monitor que mede uma grandeza radiológica ou operacional e fornece resultados relacionados ao corpo inteiro, órgão ou tecido humano. ( ) Devem apresentar resultados em dose absorvida ou dose equivalente (ou taxa) e serem construídos com material tecido-equivalente. ( ) Os dosímetros ficam à disposição dos profissionais, no quadro, onde todos devem utilizá-lo. Não há a necessidade de uso individual. ( ) O dosímetro analisa a atividade recebida da radiação, sendo assim, ele quantifica essa atividade e expõe o resultado, quando lido. Agora, vamos classificar cada afirmação como verdadeira (V) ou falsa (F): ( V ) Para a escolha do detector deve-se avaliar, entre outros parâmetros, o custo, a facilidade de operação e a manutenção. ( V ) Monitor que mede uma grandeza radiológica ou operacional e fornece resultados relacionados ao corpo inteiro, órgão ou tecido humano. ( V ) Devem apresentar resultados em dose absorvida ou dose equivalente (ou taxa) e serem construídos com material tecido-equivalente. ( F ) Os dosímetros ficam à disposição dos profissionais, no quadro, onde todos devem utilizá-lo. Não há a necessidade de uso individual. ( F ) O dosímetro analisa a atividade recebida da radiação, sendo assim, ele quantifica essa atividade e expõe o resultado, quando lido. Portanto, a alternativa correta é a letra d) V, V, F, F, V.

0
Dislike0
User badge image

marceli sa

vvffv

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais