Buscar

O levantamento topográfico é uma representação norteada com base topométrica, dividida em altimétrica e planialtimétrica. Serve para a verificação ...

O levantamento topográfico é uma representação norteada com base topométrica, dividida em altimétrica e planialtimétrica. Serve para a verificação da medição e do posicionamento de terrenos, além de ser possível encontrar acidentes geográficos, também conhecidos como relevos apresentados em forma de curvas de nível e taludes. Sobre os equipamentos de medição de topografia, classifique as afirmativas em Verdadeira (V) ou Falsa (F): I – O teodolito é diferente da estação total por ser um equipamento manual, cujos cálculos precisam ser realizados pelo usuário após cada medição. Já a estação total é digital, bastando pressionar um botão e focalizar um ponto para arquivar no equipamento o valor encontrado na medição, juntamente com os cálculos. II – VANT e RPA referem-se a aeromodelos utilizados para aplicações não comerciais, ou seja, recreativas. Drone é um termo técnico para se referir a aeromodelos para fins comerciais e institucionais incluindo levantamentos topográficos, devido à sua agilidade e por economizarem mão-de-obra na realização dos levantamentos. Eles coletam dados por fotogrametria aérea com a utilização de um sensor, podendo utilizar também o GPS III – Um instrumento importante e muito utilizado para medições é a trena, que possui até 50 metros de comprimento e pode ser feita de fibra de vidro ou de aço. Já o cabo agrimensor é um tipo de trena para medições de até 100 metros de comprimento. a. I – F; II – V; III – V. b. I – F; II – F; III – F. c. I – F; II – F; III – V. d. I – V; II – V; III – V. e. I – V; II – F; III – V.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I - V; II - V; III - V.

0
Dislike0
User badge image

Rogério Martins

A classificação correta das afirmativas sobre os equipamentos de medição de topografia é a seguinte:

I – O teodolito é diferente da estação total por ser um equipamento manual, cujos cálculos precisam ser realizados pelo usuário após cada medição. Já a estação total é digital, bastando pressionar um botão e focalizar um ponto para arquivar no equipamento o valor encontrado na medição, juntamente com os cálculos. (Verdadeira)

II – VANT e RPA referem-se a aeromodelos utilizados para aplicações não comerciais, ou seja, recreativas. Drone é um termo técnico para se referir a aeromodelos para fins comerciais e institucionais incluindo levantamentos topográficos, devido à sua agilidade e por economizarem mão-de-obra na realização dos levantamentos. Eles coletam dados por fotogrametria aérea com a utilização de um sensor, podendo utilizar também o GPS (Falsa)

III – Um instrumento importante e muito utilizado para medições é a trena, que possui até 50 metros de comprimento e pode ser feita de fibra de vidro ou de aço. Já o cabo agrimensor é um tipo de trena para medições de até 100 metros de comprimento. (Verdadeira)

Portanto, a resposta correta é:

a. I – V; II – F; III – V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais