Buscar

Um dos artigos mais usados na graduação é o de revisão, pois ele leva o estudante a ler vários autores sobre determinado assunto e dissertar reflex...

Um dos artigos mais usados na graduação é o de revisão, pois ele leva o estudante a ler vários autores sobre determinado assunto e dissertar reflexivamente sobre ele. Assinale a alternativa correta em relação ao artigo de revisão.


A redação do artigo de revisão exige rigor científico, por isso em sua estrutura devem transparecer a clareza, a concisão e a objetividade, e em suas ideias deve-se evitar adjetivos inúteis, palavras supérfluas, repetições e prolixidade.
É necessário escrever o artigo em primeira pessoa, uma vez que se trata da visão do autor do texto e não das leituras que foram feitas.
O artigo de revisão é publicado em livros destinados a alunos de nível superior apenas.
O título do artigo de revisão deve ser o primeiro a ser escolhido, pois é ele que vai definir o conteúdo a ser desenvolvido.
Um dos objetivos do artigo de revisão é apresentar uma análise crítica de outro texto, podendo ser redigido em linguagem informal.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Comunicação Acadêmica1
10 pág.

Contabilidade Básica Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação ao artigo de revisão é: A redação do artigo de revisão exige rigor científico, por isso em sua estrutura devem transparecer a clareza, a concisão e a objetividade, e em suas ideias deve-se evitar adjetivos inúteis, palavras supérfluas, repetições e prolixidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais