Buscar

A partir da leitura do trecho apresentado e dos estudos da unidade sobre o mapeamento genético, assinale a opção correta. a. No Brasil, não é aut...

A partir da leitura do trecho apresentado e dos estudos da unidade sobre o mapeamento genético, assinale a opção correta.


a. No Brasil, não é autorizada a manipulação de genes, em nenhuma situação.
b. As informações obtidas pelo mapeamento genético não devem ser usadas de maneira discriminatória.
c. Mesmo aprovada pelo comitê de ética, não é autorizada a manipulação de genes buscando a correção de expressões fenotípicas.
d. A Resolução nº 304/2004, do CNS, descreve que não é necessário o resguardo de sigilo sobre as informações obtidas pelo mapeamento genético.
e. A Lei de Biossegurança assegura que podem ser geradas quimeras de humanos com outros animais a partir do estudo dos genes.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4 (A4)_ Revisão da tentativa
5 pág.

Fundamentos de Biomedicina e Etica Profissional Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra b) As informações obtidas pelo mapeamento genético não devem ser usadas de maneira discriminatória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais