Buscar

PERGUNTA 2 Analise as asserções abaixo quanto à veracidade – V para VERDADEIRO ou F para FALSO:I – Ao longo da década de 1930, na Europa e nos Est...

PERGUNTA 2


  1. Analise as asserções abaixo quanto à veracidade – V para VERDADEIRO ou F para FALSO:
  2. I – Ao longo da década de 1930, na Europa e nos Estados Unidos, desenvolvem-se formas novas e diferentes de expressar-se por meio da pintura.
  3. II – Na Europa, os anos 1930 apresentam uma arte altamente politizada, sobretudo na França, na Itália e na Alemanha. Nasce a ideia da crítica social possível por meio da arte.
  4. III – A década de 1930 marca a volta ao academicismo na Europa, o que se deu por uma grande influência de Jackson Pollock, um artista acadêmico estadunidense.
  5. As assertivas I, II, e III são, RESPECTIVAMENTE:
  6. a.F, F, V.
  7. b.V, V, V.
  8. c.V, V, F.
  9. d.V, F, F.
  10. e.F, V, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) V, V, F. A primeira asserção é verdadeira, pois houve o desenvolvimento de novas formas de expressão na pintura durante a década de 1930 na Europa e nos Estados Unidos. A segunda asserção também é verdadeira, pois houve uma arte altamente politizada nessa época, especialmente na França, Itália e Alemanha, com a ideia de crítica social por meio da arte. Já a terceira asserção é falsa, pois não houve uma volta ao academicismo na Europa influenciada por Jackson Pollock, que era um artista estadunidense conhecido por seu estilo abstrato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image