Buscar

As diferentes concepções acerca da definição da Criminologia convergem para a elaboração de um conhecimento interdisciplinar acerca de um complexo ...

As diferentes concepções acerca da definição da Criminologia convergem para a elaboração de um conhecimento interdisciplinar acerca de um complexo fenômeno social (“questão criminal”) que não pode ser compreendido sem situá-lo a partir de um sistema punitivo específico definido por instâncias sociais e institucionais de controle. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA no que se refere ao objeto da criminologia:


A A Criminologia possui um objeto próprio de investigação – o crime na sua complexidade, os sujeitos envolvidos (criminoso, vítima e sociedade).
B Por objeto da Criminologia têm-se os estudos a respeito do criminoso, sua vítima, os modos de perpetração do crime e, sobretudo, as análises acerca do crime nos países de primeiro mundo.
C O objeto da Criminologia diz respeito ao estudo da vítima unicamente.
D O objeto da Criminologia diz respeito à análise da pessoa do criminoso em seu aspecto físico. Tem por objeto de estudo o delinquente, o delito, a vítima e o controle social.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
4 pág.

Criminologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O objeto da Criminologia diz respeito à análise da pessoa do criminoso em seu aspecto físico. Tem por objeto de estudo o delinquente, o delito, a vítima e o controle social." A Criminologia estuda não apenas o crime em si, mas também o criminoso, a vítima e o contexto social em que ocorrem os delitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais