Buscar

vimos que no Brasil, a Seguridade Social tem como característica a universalidade. Com base nos conteúdos estudados, analise as alternativas abaixo...

vimos que no Brasil, a Seguridade Social tem como característica a universalidade. Com base nos conteúdos estudados, analise as alternativas abaixo :

I - Conforme a legislação da previdência social, a idade mínima para se tornar contribuinte da previdência social é com 14 anos, conforme estabelece a própria Lei n. 8.212/1991, no artigo 14.  

II – Como exemplos de princípios da Seguridade Social temos: coexistência de instituições públicas e privadas na oferta dos serviços, gratuidade dos serviços prestados e consideração com a diversidade étnico-racial.  

III – Com relação a política de previdência social, os pagamentos são baseados na inflação anual, podendo ocorrer assim a redução no valor dos benefícios de acordo com o cenário econômico.  É correto o que se afirma em:

A) I, III apenas.

B) I, apenas.

C) III, apenas.

D) II e III, apenas.

E) I, II apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos conteúdos estudados, a alternativa correta é a letra E) I, II apenas. Isso porque a idade mínima para se tornar contribuinte da previdência social é de 16 anos, de acordo com a legislação vigente. Além disso, os princípios da Seguridade Social incluem a coexistência de instituições públicas e privadas na oferta dos serviços, a gratuidade dos serviços prestados e a consideração com a diversidade étnico-racial. Quanto à política de previdência social, os pagamentos não são baseados na inflação anual, portanto, não ocorre a redução no valor dos benefícios de acordo com o cenário econômico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais