Logo Passei Direto
Buscar
O profissional de Serviço Social encontra na questão social a sua matéria-prima. Para intervir junto a ela tem como amparo legal o Código de Ética da profissão, de 1993. Baseado em alguns princípios e em um compromisso ético, esse código tem vistas a:
I – Ampliar e consolidar a cidadania, o que deve ser considerado a tarefa primordial de toda a sociedade.
II – Garantir os direitos civis, sociais e políticos dos cidadãos brasileiros.
III – Desenvolver um projeto favorável à construção de uma nova ordem societária sem dominação de classe, etnia e gênero.
Está correto o afirmado em:


a) I e II, apenas.
b) I, II e III.
c) II e III, apenas.
d) I e III, apenas.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Está correto o afirmado em: b) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Jossandro Ramos ferreira

há 2 anos

B

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Marinalva Cambui

há 2 anos

E

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Há 03 dimensões que devem ser do domínio do assistente social: a de competência ético-política, teórico-metodológica e técnico-operativa. A dimensão técnica-operativa pressupõe que o profissional deve conhecer, se apropriar e, sobretudo, criar um conjunto de habilidades técnicas que permitam ao mesmo desenvolver as ações profissionais junto à população usuária e às instituições contratantes. Considerando o exposto, analise as assertivas abaixo.
I. A intervenção de natureza técnico-operativa é neutra.
II. As 03 dimensões de competências não podem ser desenvolvidas separadamente.
III. A dimensão técnico-operativa é a forma de aparecer da profissão, pela qual é conhecida e reconhecida.
IV. É no desenvolvimento da dimensão técnico-operativa que o profissional constrói, reproduz códigos de orientação e um conjunto de valores e normas.
V. A dimensão técnico-operativa é mo


a) I, II e III, apenas.
b) II, III e IV, apenas.
c) I, III e V, apenas.
d) II, IV e V, apenas.

Tendo como premissa a posição teórico-metodológica que afirma que o fundamento das profissões é a realidade social em seu movimento histórico e contraditório, o Serviço Social, como profissão na sociedade brasileira, é:


Resposta Selecionada: a. Resultante de relações históricas, sociais, políticas e econômicas que o condicionam, lhe atribuem características particulares, moldam sua necessidade social e definem seus usuários.

As crises econômicas de países emergentes como o Brasil afetam, principalmente, os grupos de baixa renda. Desse processo, emergem fenômenos tais como: a desagregação familiar, a gravidez precoce na adolescência, o aumento do trabalho infantil e o crescimento da chefia feminina da família. Nessa conjuntura, a participação do assistente social na implementação de políticas públicas deve pautar-se:


Resposta Selecionada: e. Na consideração do contexto global e da diversidade dos problemas para a identificação das políticas específicas, para atendimento aos grupos-alvo.

As expressões da questão social.


Resposta Selecionada: c. As expressões da questão social.

Mais conteúdos dessa disciplina