Buscar

A prática profissional do Serviço Social só pode ser compreendida nas tramas das relações sociais. Nesse sentido, o trabalho do assistente social d...

A prática profissional do Serviço Social só pode ser compreendida nas tramas das relações sociais. Nesse sentido, o trabalho do assistente social deve ser apreendido sob as dimensões objetivas e subjetivas. Considere as assertivas:

I. A dimensão objetiva do trabalho do assistente social deve considerar os determinantes sócio-históricos do exercício profissional em diferentes conjunturas.
II. A dimensão subjetiva do trabalho do assistente social deve utilizar-se da empatia, como estratégia para estabelecimento de vínculo.
III. É pela prestação de serviços socioassistenciais que o assistente social interfere nas relações sociais que fazem parte de sua população usuária.
Está correto o que se afirma em:
Resposta Selecionada: e. I e III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação e Questionário Estudos Disciplinares 1
4 pág.

Serviço Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, está correto o que se afirma em I e III. A dimensão objetiva do trabalho do assistente social envolve considerar os determinantes sócio-históricos do exercício profissional em diferentes conjunturas. Já a dimensão subjetiva envolve o uso da empatia como estratégia para estabelecer vínculos. Além disso, o assistente social interfere nas relações sociais por meio da prestação de serviços socioassistenciais à população usuária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais