Buscar

A corrosão do aço em estruturas de concreto armado é considerada uma manifestação patológica não muito rara nas construções. Nesse contexto, avalie...

A corrosão do aço em estruturas de concreto armado é considerada uma manifestação patológica não muito rara nas construções. Nesse contexto, avalie as seguintes afirmacoes.
I. A corrosão do aço é um processo eletroquímico que se inicia e prossegue devido a características construtivas das estruturas de concreto armado, além de condições climáticas e de exposição.
II. A colocação de espaçadores que auxiliam o correto posicionamento das armaduras dentro das formas é uma prática que procura garantir o cobrimento especificado e a vida útil prevista das estruturas em projeto. III. Os produtos da corrosão são expansivos, porem ele não ocasiona fissuras em vigas e pilares.
IV. A utilização de adições minerais em concretos pouco influencia a deterioração por corrosão da armadura.
É correto o que afirma em:


II, III e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
II e IV, apenas.
Todas estão corretas
I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AP2 - Atividade Teórica de Aprendizagem_ 2023C - Estruturas de Concreto Armado I (64439) - Eng Civil
4 pág.

Estruturas de Concreto Armado II Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, podemos concluir que a resposta correta é: "II e IV, apenas". Isso significa que apenas as afirmativas II e IV estão corretas. A afirmativa II é verdadeira, pois a colocação de espaçadores ajuda a garantir o cobrimento especificado e a vida útil das estruturas de concreto armado. Já a afirmativa IV também é verdadeira, pois a utilização de adições minerais em concretos tem pouca influência na deterioração por corrosão da armadura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais