Buscar

Q772438 Quando uma mudança do nível desejada no terreno supera o ângulo de repouso do solo, é necessário um muro de arrimo para sustentar a massa d...

Q772438
Quando uma mudança do nível desejada no terreno supera o ângulo de repouso do solo, é necessário um muro de arrimo para sustentar a massa de terra acima da mudança de nível. Em alguns casos, o projeto e a construção do muro de arrimo não recebem a atenção necessária e essa estrutura pode entrar em colapso. Os desdobramentos desse colapso podem demandar os serviços do Perito Criminal da Polícia Civil do Espírito Santo. Sobre muro de arrimo, assinale a alternativa correta.


a) O muro de arrimo deve ser projetado e construído para resistir a pressões diversas, exceto à pressão lateral do solo retido.
b) A pressão ativa do solo retido aumenta proporcionalmente de zero, no ponto mais baixo do muro, até o valor máximo, no seu topo.
c) O muro de arrimo pode entrar em colapso por tombamento ou escorregamento, mas não por recalque diferencial excessivo.
d) Uma chave pode ser util
e)

Essa pergunta também está no material:

Questões de Concurso Aprova Concursos 5
8 pág.

Engenharia Civil Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A pressão ativa do solo retido aumenta proporcionalmente de zero, no ponto mais baixo do muro, até o valor máximo, no seu topo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais