Buscar

O fenômeno “população em situação de rua” se expressa como uma síntese de múltiplas determinações da sociedade capitalista, cuja expansão e complex...

O fenômeno “população em situação de rua” se expressa como uma síntese de múltiplas determinações da sociedade capitalista, cuja expansão e complexificação vinculam-se aos processos de acumulação do capital. SILVA, M. L. L. Trabalho e população em situação de rua no Brasil. São Paulo: Cortez Editora, 2009 (adaptado). Considerando esse texto, assinale a opção correta.


a. O surgimento do fenômeno população em situação de rua coincide com o desenvolvimento do capitalismo no mundo.
b. A expansão da pobreza e da população em situação de rua, com o advento do capitalismo, é resultante da abnegação de valores materiais e morais.
c. A expressão “síntese de múltiplas determinações” refere-se ao fato de que a situação de rua no capitalismo é fruto da incapacidade de adequação de indivíduos a esse modo de produção.
d. A perda de referenciais ético-morais é a causa do surgimento e crescimento da população em situação de rua no capitalismo.
e. A dinâmica do capitalismo contemporâneo intensifica a complexidade do fenômeno população em situação de rua e desafia a análise e intervenção profissionais vinculadas às suas múltiplas determinações.

Essa pergunta também está no material:

POLÍTICAS PÚBLICAS E SOCIAIS II prova final
6 pág.

Psicologia Social e Serviço Social Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra c. A expressão "síntese de múltiplas determinações" refere-se ao fato de que a situação de rua no capitalismo é fruto da incapacidade de adequação de indivíduos a esse modo de produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais