Buscar

Desenvolvidos pela marca japonesa de design de produtos Neurowear e apresentados em março de 2013, os fones de ouvido Mico contêm um leitor de elet...

Desenvolvidos pela marca japonesa de design de produtos Neurowear e apresentados em março de 2013, os fones de ouvido Mico contêm um leitor de eletroencefalograma que se apoia na testa do usuário e é sensível à atividade neural. Os sinais do cérebro permitem ao aparelho detectar o humor do usuário como 'sonolento', 'estressado' e 'concentrado', que é mostrado em um display de LED que se acopla à orelha. Os fones transmitem a informação a um celular com o aplicativo Mico, e uma música adequada ao estado de espírito do usuário é selecionada dentro de um banco de dados. Tecnologias como essas demonstram que o cliente passou a ter prioridade total para as empresas e o entendimento do seu comportamento passou a ser a chave principal do caminho evolutivo para desenvolver novos produtos e soluções. Sobre as características para as empresas manterem suas estratégias, analise as sentenças a seguir:
I- As empresas têm necessidade de se manterem fortes no mercado, mantendo-se competitivas num mercado em que a concorrência é cada vez mais acirrada e o público consumidor tem um número maior de opções a sua escolha.
II- A empresa precisa ter vários tipos de competências.
III- A empresa pode esperar os clientes a procurá-la para avaliar a sua capacidade de competitividade. O critério 'capacidade de inovação da empresa' não é relevante nesse caso.
IV- A empresa deve adaptar-se, existe uma oportunidade que geralmente é desconsiderada ou pelo menos subestimada pelas empresas, as ações sobre a informação e o conhecimento.
Assinale a alternativa CORRETA:


A. ( ) Somente a sentença I está correta.
B. ( ) Somente a sentença II está correta.
C. ( X ) As sentenças I, II e IV estão corretas.
D. ( ) As sentenças I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova Final Objetiva - Sistemas de Informação - Uniasselvi 2023 2
5 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais