Buscar

Sobre o assunto, assinale a alternativa correta: a. As regras constitutivas do sistema multilateral de comércio foram baseadas nos princípios da ...

Sobre o assunto, assinale a alternativa correta:


a. As regras constitutivas do sistema multilateral de comércio foram baseadas nos princípios da discriminação e da transparência irrestrita, sem a imposição de limites sobre a gestão do comércio exterior pelos Membros da OMC.
b. Os acordos multilaterais no âmbito da OMC não possuem mecanismos que permitam a violação temporária de determinados princípios do GATT em prol da liberalização ampla do comércio entre os Membros.
c. As regras constitutivas do sistema multilateral de comércio se baseiam nos princípios de não discriminação e de transparência irrestrita, culminando na total liberdade sobre a gestão do comércio exterior pelos Membros da OMC.
d. Os acordos multilaterais no âmbito da OMC possuem mecanismos que permitem a violação temporária de determinados princípios do GATT em prol de políticas protecionistas dos Membros.
e. As regras constitutivas do sistema multilateral de comércio se baseiam nos princípios de não discriminação e de transparência, com a imposição de limites sobre a gestão do comércio exterior pelos Membros da OMC.

Essa pergunta também está no material:

Exercício avaliativo - Módulo 1_ Revisão da tentativa Defesa Comercial
3 pág.

Enap Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. As regras constitutivas do sistema multilateral de comércio se baseiam nos princípios de não discriminação e de transparência irrestrita, culminando na total liberdade sobre a gestão do comércio exterior pelos Membros da OMC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais