Buscar

Sobre a compactação do solo, analise as afirmativas a seguir: I - A compactação do solo pode causar dificuldades no desenvolvimento do sistema rad...

Sobre a compactação do solo, analise as afirmativas a seguir:

I - A compactação do solo pode causar dificuldades no desenvolvimento do sistema radicular das plantas, o que gera redução na sua capacidade produtiva e capacidade de armazenamento e disponibilização de água e nutrientes.
II- A compactação do solo ocorre quando a capacidade de suporte de carga do solo é ultrapassada.
III - Todos os solos respondem do mesmo modo, visto que a compactação não sofre influência das variações nas características do solo, como a densidade inicial, o teor de argila, o conteúdo de material orgânico, de água e da composição mineralógica.
IV- É fundamental conhecer e considerar as propriedades dos solos em seus planejamentos e operações, visto que além de buscar resultados ambientais, permite potencializar os aspectos produtivos e de rentabilidade financeira da propriedade rural.
A As afirmativas II e III estão corretas.
B As afirmativas I, II e IV estão corretas.
C Somente a afirmativa IV está correta.
D Somente a afirmativa I está correta.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Tecnologia Agrícola UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. As afirmativas I, II e IV estão corretas. A compactação do solo pode causar dificuldades no desenvolvimento do sistema radicular das plantas, reduzindo sua capacidade produtiva e a capacidade de armazenamento e disponibilização de água e nutrientes. A compactação do solo ocorre quando a capacidade de suporte de carga do solo é ultrapassada. Além disso, é fundamental considerar as propriedades dos solos em planejamentos e operações, visando resultados ambientais e potencializando os aspectos produtivos e de rentabilidade financeira da propriedade rural.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais