Buscar

49. A Resolução COFEN n. 569/2018 aprova o Regulamento Técnico da Atuação dos Profissionais de Enfermagem em Quimioterapia Antineoplásica. São comp...

49. A Resolução COFEN n. 569/2018 aprova o Regulamento Técnico da Atuação dos Profissionais de Enfermagem em Quimioterapia Antineoplásica. São competências do técnico de Enfermagem em serviços de quimioterapia antineoplásica, EXCETO:


a. Conhecer e cumprir os protocolos terapêuticos de Enfermagem na prevenção, tratamento e minimização dos efeitos colaterais em clientes submetidos ao tratamento quimioterápico antineoplásico.
b. Participar de programas de garantia da qualidade em serviço de quimioterapia antineoplásica de forma setorizada e global.
c. Manter a atualização técnica e científica da biossegurança individual, coletiva e ambiental, que permita a atuação profissional com eficácia em situações de rotinas e emergenciais, visando interromper e/ou evitar acidentes ou ocorrências que possam causar algum dano físico ou ambiental.
d. Preparar e ministrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico.

Essa pergunta também está no material:

11 pág.

Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A competência do técnico de Enfermagem em serviços de quimioterapia antineoplásica que NÃO está listada na Resolução COFEN n. 569/2018 é: d. Preparar e ministrar quimioterápico antineoplásico, conforme farmacocinética da droga e protocolo terapêutico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais