Buscar

Podemos entender ética farmacêutica o conjunto de normas de procedimento, princípios e condutas profissionais empregadas às individualidades do pro...

Podemos entender ética farmacêutica o conjunto de normas de procedimento, princípios e condutas profissionais empregadas às individualidades do profissional farmacêutico no desempenho das atribuições profissionais e nos vínculos com a comunidade. Marque a alternativa que corresponde ao objetivo central do Código de Ética Farmacêutica.


a) Valorizar o profissional farmacêutico, em uma visão centrada apenas no medicamento adequado do paciente.
b) Orientar a equipe multiprofissional sobre o dever de suas atribuições, bem como sobre os valores éticos e condutas necessárias para o tratamento adequado do paciente.
c) Orientar o profissional sobre os valores monetários a serem recebidos e condutas necessárias para o tratamento adequado do paciente.
d) Orientar os técnicos em farmácia sobre o dever de suas atribuições, bem como sobre os valores sobre as condutas necessárias para o tratamento adequado do paciente.
e) Direcionar o farmacêutico para suas funções, valores e ações necessárias para prestar um atendimento de excelência ao paciente.

Essa pergunta também está no material:

deontologia
1 pág.

Deontologia e Legislação Farmacêutica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde ao objetivo central do Código de Ética Farmacêutica é a letra b) Orientar a equipe multiprofissional sobre o dever de suas atribuições, bem como sobre os valores éticos e condutas necessárias para o tratamento adequado do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais