Buscar

A importância do marketing nas inovações foi abordada em um estudo em que foram considerados 1.300 produtos de 700 organizações. Somente 10% desses...

A importância do marketing nas inovações foi abordada em um estudo em que foram considerados 1.300 produtos de 700 organizações. Somente 10% desses produtos eram realmente novos ao passo que 70% eram modificações de produtos já existentes, isto é, modificações de marketing. Outros estudos norte-americanos mostraram que entre 60% a 80% das inovações de sucesso vieram do mercado e apenas entre 20% a 40% eram provenientes dos laboratórios. Em relação aos estudos da técnica do marketing da inovação, marque a afirmativa correta.

I - A técnica do marketing da inovação procura responder ao desafio da demanda ascendente por novos produtos por meio da integração dos processos de marketing e inovação.

II - Baseando-se na inserção dos conceitos comuns do marketing no processo de inovação, visando a redução nos riscos, nas incertezas e na otimização dos recursos.

III - O marketing da inovação não atende as necessidades do público-alvo, pois não é prioridade para o lançamento de novidades.

IV - O marketing da inovação desenvolve a filosofia do marketing ao longo de todo o processo de inovação.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

Alternativas


Alternativa 1:


Somente as afirmativas I e II estão corretas.


Alternativa 2:


Somente a afirmativa III está correta.


Alternativa 3:


Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.


Alternativa 4:


Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.


Alternativa 5:


Nenhuma das alternativas está correta.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais