Buscar

Ao analisar um motor de indução trifásico, sobre as definições de potência ativa, potência reativa, potência aparente e fator de potência, assinale...

Ao analisar um motor de indução trifásico, sobre as definições de potência ativa, potência reativa, potência aparente e fator de potência, assinale a alternativa correta:

Questão 10

Resposta


Potência ativa: potência total do motor; potência reativa: componente da potência que realiza trabalho mecânico; potência aparente: potência total do motor; fator de potência: razão entre a potência ativa e a potência aparente.

Potência ativa: potência que realiza trabalho mecânico; potência reativa: componente da potência que não realiza trabalho mecânico; potência aparente: soma das potências ativa e reativa; fator de potência: razão entre a potência ativa e a potência reativa. 

Potência ativa: potência total do motor; potência reativa: componente da potência que realiza trabalho mecânico; potência aparente: soma das potências ativa e reativa; fator de potência: razão entre a potência reativa e a potência aparente.

Potência ativa: potência que realiza trabalho mecânico; potência reativa: potência total do motor; potência aparente: soma das potências ativa e reativa; fator de potência: razão entre a potência ativa e a potência reativa. 

Potência ativa: potência total do motor; potência reativa: potência total do motor; potência aparente: soma das potências ativa e reativa; fator de potência: razão entre a potência ativa e a potência aparente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Potência ativa: potência que realiza trabalho mecânico; potência reativa: componente da potência que não realiza trabalho mecânico; potência aparente: soma das potências ativa e reativa; fator de potência: razão entre a potência ativa e a potência reativa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais