Buscar

(MEDEIROS, 2012, p. 213-237). BURNS, W. E. A Brief History of Great Britain. New York: Facts on File, 2010. MEDEIROS, M. M. de M. A história da lit...

(MEDEIROS, 2012, p. 213-237).
BURNS, W. E. A Brief History of Great Britain. New York: Facts on File, 2010.
MEDEIROS, M. M. de M. A história da literatura e a compreensão dos meandros da sociedade inglesa da Baixa Idade Média. Cordis – Revista Eletrônica de História Social da Cidade, São Paulo, n. 9, p. 213-237, jul./dez. 2012.

A respeito da proposição de Medeiros (2012), marque a alternativa correta:


a. No século XIV, a população inglesa do baixo clero falava inglês e latim, o que demonstra uma fragilidade linguística e cultural muito grande dos povos anglo-saxões, já que foram dominados indiretamente pela cultura romana e francesa, sem que se dessem conta de um processo de dominação.
b. Como retratam os textos antigos da literatura inglesa, o inglês surgiu do cruzamento entre o latim e o francês, o que nos demonstra claramente igualdade das gramáticas dessas línguas. Para Medeiros (2012), isso justifica a unicidade surpreendente entre essas três línguas, tranquilizando-nos em relação à homogeneidade do inglês.
c. A história da língua inglesa nos revela que ela não é uma língua tão homogênea quanto idealizamos, ou seja, apresenta variações linguísticas e questões sociolinguísticas desde suas origens, o que desmente a ideia de que existe uma língua inglesa una de pronúncia e léxico invariável.
d. A literatura inglesa nos revela que, desde as suas origens, a língua inglesa foi pensada a partir de uma unicidade planejada, de modo que todos os povos que fossem conquistados devessem se apropriar do dialeto padrão do inglês que era falado na Bretanha, o que torna o inglês uma língua homogênea.
e. O Middle Englishé uma língua heterogênea que se formou a partir do francês e do latim. Esse entrecruzamento deu-se exatamente em virtude da colonização da Bretanha por povos franceses e romanos que implementaram nesses territórios a cultura anglo-saxã, que mais tardiamente se torna o marco da cultura inglesa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A história da língua inglesa nos revela que ela não é uma língua tão homogênea quanto idealizamos, ou seja, apresenta variações linguísticas e questões sociolinguísticas desde suas origens, o que desmente a ideia de que existe uma língua inglesa una de pronúncia e léxico invariável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais